Como otimizar a produção de relatórios de marketing e mídia

Como otimizar a produção de relatórios

Sabemos que a vida do profissional de mídia é bem corrida com o planejamento, execução e otimização das campanhas e ainda fazer e apresentar os relatórios para o cliente.  

Como ganhar tempo em meio ao dia-a-dia turbulento? 

A otimização da produção de relatórios pode realizada de várias maneiras, duas ferramentas que podem te ajudar, diminuindo o tempo utilizado para fazer os relatórios são: GOOGLE DATASTUDIO e SUPERMETRICS.  

O que é o GOOGLE DATASTUDIO

GOOGLE DATASTUDIO é uma ferramenta poderosa e gratuita que permite a criação de painéis de dados para acompanhamento de resultados e geração de insights. Tais dashboards podem, inclusive, serem compartilhados com membros da sua equipe, clientes ou outras áreas. 

O que é SUPERMETRICS

SUPERMETRICS é um software conector que permite extrair dados de várias fontes diferentes que organizadas visualmente em uma plataforma de Dashboard (como Google DataStudio) contribui na otimização de tempo e acesso aos resultados, evitando assim extração de plataforma por plataforma e depois consolidação de todos os dados num excel.  

Algumas fontes de dados que o SUPERMETRICS conecta 

  • Google Analytics
  • Google Ads 
  • Google Search Console 
  • Google My Business 
  • Google BigQuery 
  • Google Adsense 
  • Google AdManager 
  • Google Display 
  • Google Campaign Manager 
  • Google Display & Video 
  • Facebook Ads 
  • Facebook Insights 
  • Microsoft Advertising 
  • Twitter Ads 
  • Instagram Insights 
  • Linkedin Ads 
  • Linkedin Pages 
  • Youtube 
  • Adobe Analytics 
  • Mail chimp 

Comece hoje mesmo a usar o SUPERMETRICS e organize seus relatórios em um único lugar. Acesse: https://a2bi.me/SupermetricsDataStudio 

Quer conhecer as outras plataformas que o SUPERMETRICS pode conectar seus dados? Acesse: https://a2bi.me/SupermetricsProdutos 

Compartilhe em suas redes sociais:
Rolar para cima

Nossa Missão

Usar a inteligência de negócios, para otimização de resultados e aprimoramento da performance de todo ecossistema do cliente para alcançar um objetivo. Estabelecer métodos para mensuração de resultados ajudando as empresas na tomada de decisões fundamentadas e inteligentes para geração de negócios rentáveis. Inteligência de Negócios – Perfomance – Objetivo.