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O que é o Hubspot e quais são os seus serviços

O que é o Hubspot e quais são os seus serviços
O que é o Hubspot e quais são os seus serviços

Se você faz parte do universo de digital analytics, com certeza já ouviu falar sobre o HubSpot, uma ferramenta de CRM que otimiza suas estratégias de marketing e vendas. Já falamos aqui sobre como automatizar os relatórios do HubSpot e agora vamos falar um pouco mais sobre o que é o HubSpot e quais são os seus serviços

Boa leitura 🙂

Para entendermos melhor como o HubSpot funciona, é preciso ter conhecimento do que é uma ferramenta de CRM. Para exemplificar, CRM significa Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento do Cliente, basicamente o CRM registra o cadastro e demais informações de interface do lead ou cliente com a empresa, utilizando mecanismos de automação e entre outros processos.

O que é HubSpot?

Agora que você entendeu melhor o que é CRM fica mais fácil de compreender a função do HubSpot. Basicamente o HubSpot é uma ferramenta que trabalha com o CRM da sua empresa para ajudar a criar estratégias de Inbound Marketing – Marketing de atração. 

O segredo da grande popularidade do HubSpot está por trás dos 3 tipos de softwares que a ferramenta apresenta como integrações da plataforma, você pode optar por usar cada software do Hubspot separadamente ou usá-los em conjunto para obter uma experiência completa.

A seguir vamos explicar um pouco sobre cada um desses softwares.  

Hubspot CRM

É a base de toda estratégia de marketing e vendas disponibilizada pela Hubspot, a plataforma disponibiliza uma solução de CRM grátis, que permite cadastrar um número limitado de contatos e empresas, também contando com uma versão Premium, que oferece outros benefícios. 

O que eu posso fazer no Hubspot CRM (gratuito)?

  • Cadastrar empresas e contatos 
  • Rastreamento de emails enviados 
  • Organizar o seu pipeline de vendas
  • Agendar e gerenciar atividades (reuniões, enviar cadastros, etc) 

O HubSpot CRM oferece serviços importantes para melhorar a sua estratégia de vendas. A seguir, vamos analisar o HubSpot Marketing que pode ser agregado ao CRM e melhorar ainda mais as suas metas, trazendo resultados mais precisos. 

Hubspot marketing

Hubspot marketing

O HubSpot Marketing te ajudará na parte de criação de conteúdo para alavancar as suas estratégias e otimizar as suas técnicas de SEO Dentro do HubSpot Marketing há 5 diferentes planos que vão desde o gratuito até o Enterprise (na faixa de 2 mil dólares no plano anual). De modo geral, os planos possuem uma quantidade limitada de contatos e por isso cada plano vai abrindo espaço para cada vez mais contatos serem registrados, ou seja, quanto maior a sua empresa, mais contatos serão cadastrados. 

O HubSpot Marketing apresenta um Dashboard  com relatórios sobre o seu tráfego, desempenho em blog, landing pages, taxa de conversão métricas de e-mail marketing  

Há outras funcionalidades, como listas, formulários, lead scoring, que basicamente mensuram e qualificam o engajamento dos contatos. E uma das principais funcionalidades é a automação que oferece diversos fluxos de nutrição para diversos nichos. 

Você também pode gerenciar as redes sociais de sua empresa, como Instagram e Facebook pelo HubSpot Marketing, agendar postagens e obter relatórios de engajamento. 

Hubspot Sales

E por último, o HubSpot Sales, o software especializado em vendas da Hubspot, vai recolher o máximo de informações do Hubspot CRM e traz 3 diferentes planos: o gratuito, starter e professional. A ferramenta apresenta um Dashboard que contém taxas de conversão, metas de negócio, entre outros recursos. Vale ressaltar que essa funcionalidade permite a inserção de um chat no seu site.  

Portanto, o HubSpot pode ser uma ferramenta e tanto para o seu negócio, não é mesmo? 

Surgiu alguma dúvida? Não perca tempo, entre em contato com um de nossos especialistas, estamos prontos para ajudar você a melhorar seus resultados.

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