Tenha confiança nos dados do seu Google Analytics. Fale com nossos especialistas e audite sua ferramenta!

O QUE É AUDITORIA DE GOOGLE ANALYTICS

O foco do serviço de auditoria de Google Analytics é fazer a verificação da estrutura atual da ferramenta, apontando pontos falhos ou para melhoria, portanto, o serviço faz sentido para empresas que já tenham uma conta na ferramenta e queiram identificar algum problema específico ou desejem estipular uma varredura da ferramenta usada, com foco em identificar se há melhorias de configurações possíveis de serem feitas.

auditoria google analytics

PROBLEMAS QUE IDENTIFICA & APLICAÇÕES

Desconfiança que número de site e/ou apps não estão corretos:
  1. Dados de mídia divergentes aos investimentos;
  2. Dados de tráfego direto muito elevado;
  3. Falta de páginas para serem analisadas na ferramenta;
  4. Incongruência nos dados de venda dentro da ferramenta;
  5. Falta de etapas do funil de e-commerce;
  6. Falta de dados de e-commerce;
  7. Falta de dados de Search Console (busca orgânica do Google);
  8. Não identificação de dados de redes sociais;
  9. Não identificação de dados de e-mail marketing;
  10. Mesmas páginas com 2 ou mais nomes na ferramenta;
  11. Problemas com métricas comportamentais, como taxa de rejeição e tempo médio;
  12. Falta de dados de pesquisa dentro do site;
Aplicações:
 
  1. Validação de dados de e-commerce;
  2. Validação de dados de campanhas;
  3. Validação para criação de dashboards;
  4. Validação para criação de metodologia de mensuração de presenças digitais;
  5. Etapa diagnóstica para re-implementação.

BENEFÍCIOS

confiança nos dados
Confiança nos dados
assertividade na análise
Assertividade na análise
apontamentos para otimização
Apontamentos para otimização

COMO PODEMOS AJUDAR

A A² Business Intelligence é parceira certificada em Google Analytics. Temos uma vasta experiência em implementação e auditoria de Google Analytics.
Auxiliando na resolução de problemas como discrepância de dados de mídia, falta de páginas na área de conteúdo, falta de metas, funil de e-commerce, etc..