E-mail Marketing: templates gratuitos [+ de 576 modelos]

e-mail-marketing-templates-gratuitos

E-mail marketing é uma ferramenta forte para divulgação de conteúdo e vendas. É, para alguns nichos, o meio principal de relacionamento com clientes.

Não é local para erros e simplismo, você precisa dar o máximo de si para chegar ao melhor resultado.

Ter um bom conteúdo e ótimos templates para e-mail marketing são de grande ajuda. Por isso, fizemos essa lista rica em modelos para você.

E-mail marketing template

Segundo pesquisa da Exact Target, 77% dos usuários ainda preferem o e-mail como fonte principal de recebimento de mensagens promocionais, sendo que a Radicati Group ainda aponta uma tendência ao crescimento do número de contas de e-mail de 6% por todo o planeta.

Em outras palavras, o e-mail ainda é um meio de comunicação importante e utilizado.

Mas não basta criar uma conta de e-mail e começar disparos aleatórios, você precisa de conteúdo e de um estilo.

Para ter  conteúdo de qualidade, será necessário investir seu tempo em pesquisas para encontrar aquilo que seu leitor gostaria de ler. Você precisa se lembrar sempre que a leitura de conteúdo escrito engajam mais do que anúncios de vendas. Será necessário manter uma certa harmonia entre o conteúdo e o anúncio de vendas até encontrar o ponto perfeito para seu público.

Você irá realizar testes A/B até perceber qual tipo de título seu público prefere clicar, qual tipo de conteúdo prefere compartilhar e qual tipo de imagem preferem ver.

Acima de tudo, seu conteúdo precisa servir para algo. Ele precisa ser útil, o que significa que, após ler, o usuário poderá aplicar imediatamente. Para isso, o indicado é não ser generalista: seja preciso no assunto que quer tratar, tente detalhar ao máximo e aborde temas pontuais.

Seu conteúdo também deverá ser conciso, ou seja, coloque frases e palavras necessárias ao objetivo do conteúdo, não tente demonstrar erudição ou enfeitar seu texto. Corte toda e qualquer sentença que não seja fundamental para o bom entendimento do que está sendo dito.

Você precisa entender que a linguagem correta não será ditada por você, mas sim pelo cliente. Se você deseja utilizar uma linguagem formal, mas seu público-alvo não reage bem a ela, não adianta, utilize aquilo que mais agrada o seu público, seja flexível.

Para além da criação de conteúdo, também é necessário pensar naquilo que vai armazenar o que você pretende dizer. O seu e-mail marketing deverá ter um bom layout, que tenha espaços para todos os campos que você precise exibir.

Entenda que uma newsletter de jornal, revista ou site editorial não é a mesma coisa que a de um site de e-commerce ou de uma agência de publicidade. Diferentes objetivos e diferentes conteúdos pedem modificações no layout.

O mesmo pode-se dizer sobre as datas comemorativas: o layout de uma newsletter natalina é diferente do layout de uma do período do dia das mães.

Listamos abaixo, 6 sites diferentes com mais de 576 templates de e-mail marketing diferentes, todos gratuitos. Você poderá fazer download de todos em formato HTML e editá-lo como quiser.

Teste suas ideias, tente encontrar um modelo que lhe inspira e faça suas alterações.

Lembre-se dos testes A/B: nenhum elemento do layout de seu e-mail marketing deve ser fixado. É necessário dar margem para modificação de qualquer imagem, qualquer botão ou texto.

Divirta-se!

1. ActiveCampaign

Preço: gratuito por 14 dias.
Quantidade de templates: 52.

ActiveCampaign

A Active Campaign é uma empresa de e-mail marketing que fornece acesso gratuito a seus templates no prazo gratuito de seu cadastro. Sendo assim, faça sua conta e aproveite para baixar todos os templates que achar interessante.

Como acessar: clique aqui.

2. 99 Designs

Preço: grátis.
Quantidade de templates: 12.

99 Designs

O site 99 Designs disponibilizou 12 templates para e-mail marketing gratuitamente. Você terá opções de e-mails de resposta, newsletter de atualizações e e-mail de promoção, com layout mais agressivo para vendas.

Como acessar: clique aqui.

3. Cakemail

Preço: grátis.
Quantidade de templates: 56.

Cakemail

Cakemail é uma ferramenta de envios de e-mail francesa que disponibiliza 56 templates para diferentes contextos: educacional, eventos especiais, restaurantes, negócios, entre outros.

Como acessar: clique aqui.

4. Free E-mail Templates

Preço: grátis.
Quantidade de templates: 36.

 Free E-mail Templates

O site foi feito para disseminar templates gratuitos para e-mail marketing. Você pode escolher entre modelos simples, para informação, até modelos com fotos e colunas, para venda de produtos.

Como acessar: clique aqui.

5. Benchmark E-mail

Preço: gratuito por 30 dias.

Quantidade de templates: + 70.

Benchmark E-mail

A Benchmark E-mail disponibiliza dezenas de templates de e-mail marketing em HTML, basta fazer sua conta e aproveitar o período gratuito. São templates simples, mas que podem servir como inspiração ou parâmetro para a criação de novos.

Como acessar: clique aqui.

6. Marketing Shop

Preço: grátis.

Quantidade de templates: 350.

Marketing Shop

O site Marketing Ship disponibiliza 350 templates diferentes, separados por temas e ocasiões. Todos absolutamente de graça. Assim como o Benchmark E-mail, os templates são simples e podem ser customizados. Tê-los como base pode ser um bom início para pensar seu e-mail marketing.

Para acessar, clique aqui.

Gostaria de tirar dúvidas? Entre em contato conosco!

 Por Anna Halasz

Compartilhe em suas redes sociais:
Rolar para cima

Nossa Missão

Usar a inteligência de negócios, para otimização de resultados e aprimoramento da performance de todo ecossistema do cliente para alcançar um objetivo. Estabelecer métodos para mensuração de resultados ajudando as empresas na tomada de decisões fundamentadas e inteligentes para geração de negócios rentáveis. Inteligência de Negócios – Perfomance – Objetivo.