Quem trabalha na área de marketing sabe que precisa cada vez mais entender o usuário para que a comunicação seja efetiva, clara e bem direcionada e exatamente neste ponto que entra a escolha de ferramentas para comunicação e marketing.
Como fazer tudo isso acompanhando DADOS de ferramentas de digital analytics?
Combinando esses dados ao de outras ferramentas de mensuração que complementam as visões disponibilizadas pelo seu digital analytics. Esse conjunto de ferramentas e dados irá compor seu mix de marketing e ajuda-lo a desenhar uma imagem mais assertiva de seus usuários.
Tendo isso em mente traremos neste post algumas sugestões de ferramentas que poderão te auxiliar nesta caminhada.
1. Semrush:
O Semrush é uma ótima ferramenta utilizada para entregar informações relevantes sobre buscas orgânicas do usuário e posição nas páginas de busca do Google. É possível utilizar o Semrush para monitoriar seu site e o site do seu concorrente.
Saiba mais sobre o Semrush: https://a2bi.me/SaibaMais-SEMRUSH
Experimente o Semrush: https://a2bi.me/SEMRUSH
Além disso, o Semrush disponibiliza uma suíte de ferramentas que servem para otimizar conversão e manter a conversa com o seu cliente quando ele sai do site. A suíte é composta por 5 frentes, Testing (para teste A/B e multivariável), Insights (Acompanhamento de funil de conversão, mapas de calor, gravação de sessão, análise de formulários e realização de pesquisas), Engage (notificações via web push), Plan (acompanhamento do projeto em equipe) e FullStack (utilização da solução em servidor próprio).
2. Supermetrics
O Supermetrics é um conjunto de conectores que permite extrair dados de várias fontes e enviá-los para diferentes plataformas, como Google DataStudio, Google Sheets e Google BigQuery. A solução contribui na otimização de tempo e acesso aos resultados, evitando a extração manual dos dados em cada uma das fontes.
Exemplos de fontes que o Supermetrics conecta:
- Google Data Studio;
- Facebook Insights;
- Linkedin;
- Google Analytics;
- Facebook Ads;
- Instagram Insights;
- Adobe Analytics;
- Mail Chimp.
Saiba mais sobre o Supermetrics: https://a2bi.me/SaibaMais-Supermetrics
Experimente o Supermetrics: https://a2bi.me/SupermetricsProdutos
Incrível, né!? Hoje trouxemos apenas dois exemplos, mas existem milhares de ferramentas que podem ser selecionadas para compor o seu mix e entregar os dados, performance, auxiliar no alcance dos seus objetivos e muito mais! Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos especialistas clicando no botão abaixo! Ficaremos felizes em te ajudar 🙂