O que é o Pixel do Facebook?

Você começou a fazer campanhas no Facebook para o seu negócio e descobriu que tem uma coisa chamada pixel do Facebook, mas não faz ideia do que seja e como usar. Você chegou ao lugar certo, aqui vamos te explicar o que é pixel do Facebook e sua importância para campanhas de sucesso.

Neste artigo você vai descobrir:

  • O que é Pixel
  • O que é Pixel de Conversão
  • O que é o Pixel do Facebook
  • Por que usar o Pixel do Facebook é importante para sua campanha

O que é Pixel?

O pixel do Facebook é uma ferramenta para otimizar campanhas, mas antes de detalharmos como este pixel funciona, vamos ao conceito geral …

O que é o Pixel do Facebook?
Cada quadrado do robô é um pixel. A imagem a direita tem uma resolução melhor, por isso não é possível ver a olho nu seus quadradinhos.

O pixel está correlacionado a formação de uma imagem, sendo a menor unidade de sua composição, tanto para fotos, imagens em geral e vídeos. Imagine que a imagem é formada por vários quadradinhos, muito mais muito pequenos, que juntos formam as imagens que vemos, cada quadradinho desse é um pixel. Ou seja, o pixel, termo que combina as palavras “picture” e “element” é aquele quadrado que aparece quando damos um zoom muito grande na foto. 

Os pixels também são usados para as telas, seja de TVs, celulares, tablets ou monitores, estando intrinsecamente relacionado a resolução. Por exemplo, uma tela 4k de 3.840×2.160 pixels, contra uma tela em Full HD que tem 1.920×1.080 pixels. E lembre-se o que determina a quantidade de pixels numa tela é sua qualidade de imagem, não o tamanho físico.

Agora que já sabemos o que é pixel, vamos descobrir o que é pixel de conversão!

O que é o Pixel de Conversão?

Partindo por princípio que o pixel é a melhor parte da imagem, foi criado pelas empresas de tecnologia relacionadas a venda de mídia na internet o chamado pixel de conversão, um pedacinho de código, minúsculo para não interferir na velocidade de carregamento de um site, mas com informações suficientes para viabilizar a mensuração de indicadores e realização de otimizações.

Assim, o pixel de conversão é um pedacinho de código em Javascript (tipo de programação), que as plataformas de marketing digital geralmente criam para quem irá fazer uma campanha, tenha uma forma de acompanhar resultados, ou seja, fazer o tracking da campanha. O pixel de conversão permite que haja o disparo da informação, avisando a plataforma se o usuário realizou uma ação desejada.

O que é o Pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook é este código criado dentro da plataforma de anúncios do Facebook para que o anunciante possa acompanhar os resultados de suas campanhas e eventualmente se re-comunicar com quem já realizou algum tipo de ação. Tal pixel é fundamental para mensurar a eficácia dos anúncios, pois permite entender o público mais qualificado.

Portanto, o pixel do Facebook é importante porque:

  1. O anunciante tenha certeza que está acertando o público-alvo
  2. Otimizar a campanha alcançando as pessoas mais propensas a realizar a ação desejada.
  3. Medir os resultados alcançados.

Depois que o pixel do Facebook é gerado e inserido no site, toda vez que alguém realizar a ação esperada, a ferramenta irá registrar tal informação. Por exemplo, alguém que entrou no seu site e viu a página de produtos, se seu pixel foi configurado para registrar esta ação, isso será enviado para dentro da plataforma, permitindo que você meça e também falei novamente com o público que já te visitou, podendo inclusive emitir mensagens personalizadas.

Leia também:

Compartilhe em suas redes sociais:
Rolar para cima

Nossa Missão

Usar a inteligência de negócios, para otimização de resultados e aprimoramento da performance de todo ecossistema do cliente para alcançar um objetivo. Estabelecer métodos para mensuração de resultados ajudando as empresas na tomada de decisões fundamentadas e inteligentes para geração de negócios rentáveis. Inteligência de Negócios – Perfomance – Objetivo.