Se você já usa o Google Analytics para controlar seus resultados, sabe que ele pode trazer diversos insumos para melhorar seus resultados e analisar seu site ou e-commerce. Mas, o mundo vai muito além do Google Analytics quando falamos em ferramentas para análise e otimização. Neste artigo vamos citar 5 soluções complementares ao Google Analytics.
Google Search Console
O Google Search Console é a ferramenta do Google que te permite analisar como seu site está aparecendo na busca do próprio Google, permitindo que você analise o conteúdo que está performando bem e os conteúdos que precisam de melhorias. Além disso, você pode plugar o Google Search Console no Google Analytics e analisar dados de forma mais integrada, entendendo as páginas que geram mais impressões, mais visitas e demais indicadores de análise.
Semrush
O Semrush é uma ferramenta para analisar SEO e palavras-chave e vai muito bem em conjunto com o Google Search Console e o Google Analytics, ajudando a criar estratégias para melhorar posicionamento na internet.
Google Data Studio
O Google Data Studio surgiu como uma ótima alternativa para visualização de dados, facilitando a criação de dashboards. Além disso, é possível plugar as ferramentas do próprio Google e automatizar da forma que você quiser a visualização de dados, facilitando o controle de resultados. Afinal você irá olhar exatamente o que precisa, não tendo que gastar tempo navegação em múltiplas ferramentas ou áreas.
Supermetrics
Na onda da automatização outra ótima solução é o Supermetrics que permite a extração de dados de uma ferramenta para outra. Imagine que você quer criar um dashboard em Google Data Studio ou automatizar um Excel com dados de marketing, como de uma campanha do Facebook, usando o Supermetrics isso é possível. Uma solução simples e que pode economizar muito tempo em trabalho manual.
Hotjar
O Hotjar faz parte da família de ferramentas que possibilita você analisar a usabilidade do seu site ou e-commerce. Inicialmente uma solução de mouse tracking, a ferramenta evoluiu muito e hoje oferece uma série de possibilidades de análise. Vale a pena instalar a versão free e tentar, você pode descobrir coisas fantásticas sobre o comportamento de quem visita seu site.
Explorar ferramentas complementares ao Google Analytics pode potencializar suas análises e oferecer insights mais profundos e essas 5 opções podem transformar seus dados em ações! Gostou da matéria e quer falar com um especialista? Entre em contato conosco clicando no botão abaixo!