DoubleClick é uma empresa especializada em publicidade digital, com forte atuação em mídia programática, que foi adquirida pelo Google em 2008 e desde então desenvolveu uma série de soluções para automatizar e otimizar a compra de publicidade online.
Atualmente, diversas soluções desenvolvidas sob a bandeira DoubleClick foram adicionadas ao Google Marketing Platform, estrutura que abriga as soluções profissionais de marketing do Google, contemplado desde ferramentas para aquisição e gestão de audiência até soluções para análise e Dataviz, como Google Analytics e Google Looker Studio.
Ferramentas do DoubleClick
Com a expansão da internet e o aumento da complexidade das atividades, a DoubleClick desenvolveu uma série de soluções para web analytics dentro da sua estrutura para perfis diferentes de necessidades. As principais ferramentas são:
Ad Exchange
Ao falar em Ad Exchange, estamos contemplando um mercado online de venda de espaço publicitário orientado por leilões de impressões que são negociadas em tempo real. Assim, o DoubleClick Ad Exchange é a plataforma de negociação da DoubleClick para estes leilões.
DoubleClick for Publishers
O DoubleClick for Publishers ou DFP é a plataforma para gestão e veiculação de anúncios para os veículos (donos do espaço publicitário). Nesta plataforma, quem tem espaço publicitário pode gerenciar seu inventário e acompanhar os resultados.
Bid Manager
Atualmente, o DoubleClick Bid Manager é conhecido como Display & Video 360 e está dentro do Google Marketing Platform, sendo a ferramenta para planejamento de campanhas, criação e gerenciamento de criativos, organização de público-alvo e demais itens necessários para gestão de campanha.
Campaign Manager
Assim como o DoubleClick Bid Manager, o DoubleClick Campaign Manager foi para dentro do Google Marketing Platform, agora sendo chamado apenas de Campaign Manager. Sua função também é ajudar na gestão de campanhas de marketing, sendo um adserver.
Search
Bem como as demais soluções DoubleClick para anunciantes, o DoubleClick Search agora está dentro do Google Marketing Platform e chama-se Search Ads 360, sendo o braço responsável por gestão de campanhas da rede de pesquisa no Google e mecanismos complementares.
DoubleClick Studio
Mais uma solução que migrou para dentro do Google Marketing Platform, com seus recursos mantidos, sendo o seu foco desenvolver e gerenciar materiais criativos para serem usados em campanhas.
Estas são as principais soluções DoubleClick para o mercado publicitário, mas cada umas delas tem suas características e usos, exigindo mão-de-obra qualificada para operacionalizar.
A Consultoria de BI que impulsiona seu negócio
Quando falamos de estratégias digitais e otimização de performance, o termo ‘Double Click’ se destaca como uma ferramenta essencial. O poder de um simples clique é inegável no mundo online, mas quando dobrado, seu impacto pode ser verdadeiramente transformador.
Assim como cada clique impulsiona a jornada do usuário, na A² BI, nossa missão é impulsionar os negócios de nossos clientes através de insights valiosos e soluções em Business Intelligence. Cada análise, cada decisão informada é um ‘double click’ em direção ao sucesso empresarial. Estamos aqui para amplificar cada ação, garantindo que cada passo seja um passo à frente.
Convidamos você para conhecer mais sobre nossos serviços:
Comece a usar o Google Analytics para alavancar o seu negócio