Google Sheets, se você ainda não usou, certamente irá usar depois deste post.
Até pouco tempo atrás vivíamos praticamente num monopólio do pacote Office, usando soluções como Excel, Word e Power Point. Porém este cenário vem mudando nos últimos anos, graças aos investimentos do Google em prover soluções em nuvem para empresários de todos os portes. E é neste quadro que está inserido o Google Sheets, um programa em nuvem, ou seja, online, para a criação de planilhas.
As planilhas do Google são classificadas como uma aplicação web, sendo compatível com os formatos do Microsoft Excel. Embora tenha a versão profissional dentro do GSuite, qualquer pessoa que tenha um login cadastrado no Google consegue usar. Portanto, para quem não tem a licença de uso dos programas da Microsoft esta pode ser uma ótima solução para organizar seus números. Além da possibilidade de usar os demais programas dentro do Google Drive, como o editor de textos Google Docs ou a solução para apresentações Google Slides.
Como usar o Google Sheets?
- O primeiro passo é ter um login e senha de acesso ao Google.
2. Faça o login na sua conta do Google

3. Abrir opções de produtos Google
4. Escolher Google Drive
5. Dentro do Google Drive, escolher criar um Novo Arquivo.
6. E optar por um arquivo em Google Sheets.
Aí é só escolher abrir um arquivo em Branco ou um modelo disponibilizado e começar a usar.
Assim como o Microsoft Excel é possível usar fórmulas e criar gráficos. O Google Sheets pode ser uma excelente maneira de você organizar os dados da sua empresa e compartilhar com colaboradores. Comece a usar e descubra formas de aplicá-lo no seu dia-a-dia.
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