hubspot

Hubspot é uma empresa fundada em 2005 para desenvolvimento de soluções de marketing embasadas no conceito de Inbound Marketing, no qual a ideia é criar reputação sobre algum assunto e a partir daí receber contatos de potenciais clientes (quer entender melhor inbound marketing, clique aqui). Suas soluções compõem uma plataforma para unificar atividades de marketing, vendas e atendimento ao cliente. 

O que é Hubspot CRM?

O que é Hubspot CRM
Hubspot: área de negócios


Assim como outras soluções de CRM, a ideia do Hubspot CRM é ser uma ferramenta para organizar e automatizar tarefas. Por ser gratuita, acabou sendo muito usada no mercado, sendo uma boa opção para controlar as interações de uma empresa com seus clientes. 

Capacidade do Hubspot CRM?

O hubspot CRM tem capacidade de armazenar 1 milhão de contatos, usuários e sem data de vencimento, não importando se a equipe tem 1 ou 1000 colaboradores.

Vantagens do Hubspot CRM?

As principais vantagens no uso do Hubspot CRM são:

  1. Gerenciamento de pipeline de vendas
  2. Registro de atividades automaticamente, podendo sincronizar com Gmail ou Outlook.
  3. Visibilidade de todas as informações de um contato num lugar só.
  4. Inclusão de ferramentas para conversar com clientes.

Quais são as ferramentas disponíveis da Hubspot?

Hubsopt: CRM, Vendas e Marketing unificados

Além do Hubspot CRM também é possível usar outros produtos da própria Hubspot para integrar mais informações, como o Hubspot Sales Hub, Hubspot Marketing Hub e Hubspot Services Hub.

Hubspot Sales Hub:

Solução focada na área de vendas para gestão de leads, para acompanhamento automatizado de interações e organização de atividades de forma centralizada. A solução tem a possibilidade de início gratuito, porém para maior profissionalização e evolução existe plano pago.

Benefícios do Hubspot Sales Hub:

  • Automatização de contatos
  • Criação e compartilhamento de modelos de e-mail 
  • Acompanhamento do lead
  • Marcação de reuniões
  • Controle do pipeline em conjunto com Hubspot CRM

Hubspot Marketing Hub:

Solução focada em Inbound Marketing, para gestão do marketing de conteúdo com a possibilidade de criação de landing pages, automação de régua de marketing, análise de resultados, etc.

Benefícios do Hubspot Marketing Hub:

  • Criação de landing pages com maior autonomia
  • Personalização de mensagem para leads
  • Controle de resultados e interação em tempo real
  • Criação de testes A/B
  • Gerenciamento de leads
  • Gestão de mídias sociais
  • Painel de CMS para simplificar gestão dos conteúdos e ofertas de marketing 

É possível criar uma estratégia de inbound marketing e automatizar as réguas de comunicação para atração de mais leads, bem como ajudar na conversão, com foco no aumento de ROI das ações de marketing. Assim, como o Hubspot Sales Hub, o Hubspot Marketing Hub tem uma versão gratuita e uma versão paga.

Hubspot Services Hub:

Para complementar as soluções apresentadas, a Hubspot desenvolveu o Hubspot Services Hub, com foco no atendimento ao cliente, visando criar uma experiência sem atrito com o cliente e assim, ajudar as empresas a terem clientes mais satisfeitos.

Benefícios do Hubspot Services Hub:

  • Gerenciar conversas com clientes
  • Abrir tickets para gerenciar chamados
  • Colher feedback com cliente
  • Automatizar os processos de atendimento
  • Criar base de conhecimento a partir dos tickets gerados
  • Chat ao vivo para conversar com clientes
  • Bots para automatizar conversações mais simples
  • Relatórios para gerenciamento de resultados

Assim como as duas outras soluções previamente apresentadas, o Hubspot Services Hub tem a versão free e a versão paga.

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