Hubspot é uma empresa fundada em 2005 para desenvolvimento de soluções de marketing embasadas no conceito de Inbound Marketing, no qual a ideia é criar reputação sobre algum assunto e a partir daí receber contatos de potenciais clientes (quer entender melhor inbound marketing, clique aqui). Suas soluções compõem uma plataforma para unificar atividades de marketing, vendas e atendimento ao cliente.
O que é Hubspot CRM?
Assim como outras soluções de CRM, a ideia do Hubspot CRM é ser uma ferramenta para organizar e automatizar tarefas. Por ser gratuita, acabou sendo muito usada no mercado, sendo uma boa opção para controlar as interações de uma empresa com seus clientes.
Capacidade do Hubspot CRM?
O hubspot CRM tem capacidade de armazenar 1 milhão de contatos, usuários e sem data de vencimento, não importando se a equipe tem 1 ou 1000 colaboradores.
Vantagens do Hubspot CRM?
As principais vantagens no uso do Hubspot CRM são:
- Gerenciamento de pipeline de vendas
- Registro de atividades automaticamente, podendo sincronizar com Gmail ou Outlook.
- Visibilidade de todas as informações de um contato num lugar só.
- Inclusão de ferramentas para conversar com clientes.
Quais são as ferramentas disponíveis da Hubspot?
Além do Hubspot CRM também é possível usar outros produtos da própria Hubspot para integrar mais informações, como o Hubspot Sales Hub, Hubspot Marketing Hub e Hubspot Services Hub.
Hubspot Sales Hub:
Solução focada na área de vendas para gestão de leads, para acompanhamento automatizado de interações e organização de atividades de forma centralizada. A solução tem a possibilidade de início gratuito, porém para maior profissionalização e evolução existe plano pago.
Benefícios do Hubspot Sales Hub:
- Automatização de contatos
- Criação e compartilhamento de modelos de e-mail
- Acompanhamento do lead
- Marcação de reuniões
- Controle do pipeline em conjunto com Hubspot CRM
Hubspot Marketing Hub:
Solução focada em Inbound Marketing, para gestão do marketing de conteúdo com a possibilidade de criação de landing pages, automação de régua de marketing, análise de resultados, etc.
Benefícios do Hubspot Marketing Hub:
- Criação de landing pages com maior autonomia
- Personalização de mensagem para leads
- Controle de resultados e interação em tempo real
- Criação de testes A/B
- Gerenciamento de leads
- Gestão de mídias sociais
- Painel de CMS para simplificar gestão dos conteúdos e ofertas de marketing
É possível criar uma estratégia de inbound marketing e automatizar as réguas de comunicação para atração de mais leads, bem como ajudar na conversão, com foco no aumento de ROI das ações de marketing. Assim, como o Hubspot Sales Hub, o Hubspot Marketing Hub tem uma versão gratuita e uma versão paga.
Hubspot Services Hub:
Para complementar as soluções apresentadas, a Hubspot desenvolveu o Hubspot Services Hub, com foco no atendimento ao cliente, visando criar uma experiência sem atrito com o cliente e assim, ajudar as empresas a terem clientes mais satisfeitos.
Benefícios do Hubspot Services Hub:
- Gerenciar conversas com clientes
- Abrir tickets para gerenciar chamados
- Colher feedback com cliente
- Automatizar os processos de atendimento
- Criar base de conhecimento a partir dos tickets gerados
- Chat ao vivo para conversar com clientes
- Bots para automatizar conversações mais simples
- Relatórios para gerenciamento de resultados
Assim como as duas outras soluções previamente apresentadas, o Hubspot Services Hub tem a versão free e a versão paga.
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