Qual a diferença entre auditoria de Google Analytics e consultoria de Google Analytics? 

Qual-a-diferenca-entre-auditoria-de-Google-Analytics-e-consultoria-de-Google-Analytics

Para quem trabalha com dados, os termos auditoria e consultoria podem ser ouvidos com frequência, mas qual é a diferença entre elas? Acompanhe o artigo a seguir e entenda qual a diferença entre auditoria de Google Analytics e consultoria de Google Analytics? E como esses serviços podem ajudar a sua empresa. 

Ao ler esse artigo, você irá saber: 

  • Afinal, qual a diferença entre auditoria e consultoria de dados?
  • Como a auditoria e a consultoria podem se complementar?
  • Como contratar um serviço de auditoria?

Vamos lá!

Afinal, qual a diferença entre auditoria de Google Analytics e consultoria de Google Analytics?

Parece um pouco confuso, mas auditoria e consultoria não significam a mesma coisa. Ambos serviços possuem diferentes tipos de atuação, confira a seguir a definição de auditoria:

Auditoria de Google Analytics

A auditoria de GA é realizada pelo profissional que se denomina auditor, a sua função é analisar se todos os processos estão em conformidade, se os dados não apresentam nenhuma convergência. A auditoria é realizada de forma sistemática no GA, ou seja, os profissionais irão avaliar todos os processos de dados e acompanhar o seu desempenho, além disso, a auditoria pode identificar e corrigir possíveis falhas. 

Geralmente, as empresas que contratam serviços de auditoria de Google Analytics já possuem algum problema e precisam de ajuda de um especialista para sistematizar os dados e solucionar falhas. 

Consultoria de Google Analytics

A consultoria de Google Analytics por sua vez, é realizada pelo consultor, que muitas vezes é considerado um conselheiro da empresa. A consultoria de dadosé feita de forma mais abrangente no âmbito empresarial, o consultor, por sua vez, irá ajudar no processo de resolução de falhas, realizar pesquisas para que os problemas sejam solucionadas, além de auxiliar na tomada de decisões da empresa e promover treinamentos.  

Diferentemente da auditoria, a consultoria é um serviço que não precisa ser ativado quando a empresa estiver enfrentando problemas, aliás, ela é um serviço essencial para as empresas, que deve ser feito com alguma periodicidade para poder apontar as melhorias e pontos a melhorar da empresa. 

Como a auditoria de Google Analytics e a consultoria de Google Analytics podem se complementar?

Como a auditoria de Google Analytics e a consultoria de Google Analytics podem se complementar

Após entender melhor a definição de auditoria e consultoria, pode-se notar que ambos são serviços muito importantes para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa. Por isso, é importante que sempre que houver algum problema mais voltado à plataforma de mensuração de dados, gestão, financeiro e outras questões administrativas a auditoria é o serviço mais indicado para isso. 

Agora se você quer algo mais abrangente, como auxílio na tomada de decisões da empresa, tem dificuldade de identificar os pontos fortes e fracos da organização, precisa de auxílio em pesquisas, etc., o serviço de consultoria irá te ajudar nessa missão. 

Como contratar um serviço de auditoria de dados?

Como contratar um serviço de auditoria de dados?

Contratar um serviço de auditoria de dados pode ser uma missão um pouco difícil, pois é necessário encontrar profissionais de confiança e com alta qualidade para analisar e validar as informações dos dados da sua empresa. 

A² Business Intelligence é especialista em auditorias e temos como nossos principais serviços a auditoria em LGPD, auditoria em Google Analytics e em implementação de dados. Quer saber mais sobre os nossos serviços? Mande uma mensagem com os seus desafios, que iremos te ajudar a escolher o serviço mais adequado para o seu negócio. 

Compartilhe em suas redes sociais:
Rolar para cima

Nossa Missão

Usar a inteligência de negócios, para otimização de resultados e aprimoramento da performance de todo ecossistema do cliente para alcançar um objetivo. Estabelecer métodos para mensuração de resultados ajudando as empresas na tomada de decisões fundamentadas e inteligentes para geração de negócios rentáveis. Inteligência de Negócios – Perfomance – Objetivo.