Nossa história
Em 2013, a A² Business Intelligence foi fundada por Ariane Maia e Anna Halasz . As fundadoras já trabalhavam no mercado de marketing e comunicação digital, mas especificamente na área de análise de dados para ações de comunicação de grandes marcas e mapearam uma tendência emergente na necessidade de serviços especializados em Digital Analytics. A partir da vontade de empreender e com base num conhecimento sólido no mercado almejado, lançaram em 06/03/2013 umas das primeiras consultorias especializadas em digital analytics.
O primeiro ano foi de descobertas, num mercado ainda em surgimento, culminando na conquista de clientes importantes como CNI, SESI, IEL, etc. Por ser um mercado em surgimento, boa parte da missão da A² Business Intelligence em seus primeiros anos foi educar o mercado, assim ainda no início da sua história surgiu a A² Academy, braço de educação especializado em cursos e treinamentos in company. Também fizemos parcerias com diversas empresas de grande porte, sendo fornecedor oficial de web analytics de contas importantes como: Samsung, Hyundai, Ford, Fiat, Troller, Telecine, etc.
Conforme o uso de novas tecnologias foi conquistando espaço, aumentou a adesão de pessoas às redes sociais e ao ambiente digital como todo e em especial no tocante ao comércio eletrônico, também adentramos no mundo de análise de e-commerces, conquistando clientes como GPA (Grupo Pão de Açúcar).
Em 2016, nos tornamos parceiros oficiais do Google para soluções de mensuração digital, atualmente chamada de Google Marketing Platform, fato marcante em nossa história, visto que poucas empresas têm esta parceria no Brasil. E embora esta seja uma parceria importante, contamos com diversas parcerias com empresas tecnológicas de renome, com Adobe, Mixpanel, Teallium, Semrush, Usercentrics, etc. sempre com foco em trazer soluções e conhecimento de ponta aos nossos clientes.
Em 2017, iniciamos um reposicionamento estratégico com o objetivo de prover serviços integrados em dados, afinal o mercado havia amadurecido e diversas empresas começaram a valorizar mais o pensamento Data Driven. Em paralelo, iniciamos uma nova célula de negócios chamada Think With Data.
O TwD foi uma evolução das ações de educação, inicialmente contidas no A² Academy, com a adição do objetivo de democratizar o uso de dados por negócios de todos os portes. Para isso, criamos um programa de consultoria para pequenas empresas e aproveitamos o lançamento do Google Data Studio, solução de visualização de dados do Google, para criar uma galeria de dashboards acessíveis a qualquer tipo de negócio.
Ainda em 2017, investimos fortemente em comunicação participando de eventos como o Digitalks, Vtex Day, Latam Retail Show , além de mandar representação para o Google Analytics Summit, em San Francisco, EUA. Seguindo o processo de focar num posicionamento de integração de dados e investir em novas tecnologias.
2018 foi um divisor de águas, pois o Google anunciou a versão 4 de seu analytics e as leis de proteção de dados começaram a se difundir no mundo, a partir desses fatos aprofundamos nossos esforços em garantir implementações de ferramentas pautadas por governança e gestão consciente de privacidade de dados.
Já de olho nas novas tendências de mercado, em 2019, abrimos uma nova célula com objetivo de desenvolver novos negócios de fundo tecnológico e neste processo iniciamos a incubação de algumas ideias, ou seja, em paralelo aos serviços de consultoria começamos a prototipar novas unidades de negócio, para aproveitar todo conhecimento em tecnologia, negócios e marketing que lapidamos ao longo do nosso caminho. Ainda neste ano, decidimos dar uma nova forma ao nosso modelo de trabalho, adotando o home office como premissa de trabalho e migramos para o hoje tão difundido “modelo híbrido de trabalho”.
Como o mundo, tivemos um 2020 fora do que havíamos previsto, mas devido a estarmos inseridos no “mercado digital” vimos uma recuperação mais rápida, guiada pela necessidade das empresas de encararem a transformação digital.
Já em 2021, iniciamos mais uma vertical de atuação dentro da consultoria, agora focados em aproveitar nosso conhecimento em marketing, dados e tecnologia, nos especializamos em mais uma tecnologia de dataviz, o Microsoft PowerBI. Os anos de 2022 e 2023 foram importantes para nos consolidar como uma consultoria especializada em dados para marketing e negócios, com grande atuação em todo ecossistema de Martech e responsável por implementações, governança e gestão de conhecimento em digital analytics. Atualmente, temos grande participação em setores como: Farmacêutico, Bens de Consumo, Financeiro. Sempre com foco na excelência, na prestação de serviços e agregando conhecimento para alavancar negócios.
A A² Business Intelligence, conta com clientes como: Magazine Luiza, Kawa Capital, Golden Cross, Novo Nordisk, Samsung, B3, etc . Trazendo ao mercado um serviço exclusivo e vanguardista.
Momentos A² BI:
Ao longo de +10 anos tivemos
Projetos Realizados
+
0
Clientes Satisfeitos
+
0
Dados Analisados
+
0
A tecnologia sozinha , não muda o mundo.
As pessoas sim.
Nossas páginas
Potencialize seu desempenho online com insights precisos! O Google Analytics para impulsionar sua estratégia digital.
Proteja seus dados! Soluções especializadas em backup para o Google Analytics
Visualize seus dados de forma intuitiva! Dashboards desenvolvidos e personalizados no Looker Studio
Visualize seus dados de forma intuitiva! Dashboards desenvolvidos e personalizados no Power BI.
Conte conosco para descobrir como utilizar seus dados para impulsionar o sucesso do seu negócio.
Explore o mundo tecnologia e dos dados em nosso blog!