A Adverity é uma empresa austríaca focada em criar soluções para Data Driven Marketing. Sua plataforma automatiza e integra diversas fontes de dados de marketing e negócios, visando possibilitar uma visão integrada de resultados de marketing.
Como funciona Adverity?
A Adverity é uma empresa focada em ETL (Extract Transform Load) e analytics focada em automatizar a integração de diversas fontes de dados de marketing, para possibilitar uma visão única e agnóstica dos resultados de marketing para os negócios, com foco em aumentar a inteligência agregada as ações e investimentos de marketing. Assim como outras soluções de integração e automatização de dados, o grande ganho no uso de uma plataforma como a Adverity é o empoderamento dos times, para ganhar agilidade de ação, frente a complexidade instalada dentro de áreas de marketing e relacionamento com o cliente, que muitas vezes investem mais tempo na coleta e organização de dados do que na análise da informação em si.
Quais ferramentas consigo integrar com Adverity?
A empresa contempla uma extensa biblioteca de integrações, sendo composta por conectores em diversas áreas como por exemplo: analytics, varejo, social, SEO, mídia e diversas outras, que formam o Adverity Datatap, destacando nomes como:
- Comscore
- Hubspot
- Github
- Google Calendar
- MailChimp
- SAP
- Slack
- Zendeck
- Adjust
- Adobe Analytics
- Appsflyer
- Facebook Ads Insights
- Facebook Page Insights
- FTP
- Excel
- Google Ads
- Google Drive
- Google Sheets
- Magento
- Mixpanel
- Salesforce
- Salesforce Marketing Cloud
- Sizmek
- Taboola
- Google Analytics
Por que usar Adverity?
A grande vantagem de usar uma plataforma como a Adverity é conectar e concentrar todas as fontes de dados num único lugar, facilitando a análise e consequentemente a tomada de decisão.
Além da integração é possível usar o Self Service BI da Adverity, ou Adverity Insights, desenvolver suas visualizações por lá, sem precisar de mais uma solução de dashboards.
Outra funcionalidade que pode fazer diferença no seu dia-a-dia é a Inteligência Artificial, tão aguardada pelos profissionais de marketing e gestores de negócios, com a promessa de viabilizar agilidade e eficiência nas análises e tomadas de decisão, a plataforma disponibiliza o AI-Powered Insights – Adverity Pre Sense com a missão de proativamente descobrir oportunidades e gerar otimização.
3 conceitos importantes para usar Adverity:
Para usar soluções propostas pela Adverity é importante ter consolidado os 3 conceitos abaixo:
- Data Sources: São as fontes de origem do dado, onde o dado é gerado e está armazenado, sendo exemplos o: Google Analytics, MailChimp, Adobe Analytics, etc.
- Data Destination: É para onde deseja-se enviar o dado, exemplo: Google Cloud, Hadoop, Microsoft Azure, etc.
- Aplicações para conexão: Geralmente são as ferramentas que possibilitam a visualização do dado, muito comumente sendo alguma plataforma de BI ou data visualization, como: Power BI, Google Data Studio, Looker, Qlik, Tableau, etc.
O que é preciso saber para aproveitar soluções com Adverity?
O primeiro passo é ter certeza que você pode confiar nos seus dados, afinal não dá para integrar dados que não sejam confiáveis. Depois disso é importante fazer um mapeamento completo de todos os dados e fontes, separando dimensões, métricas, etc. Depois disso, avaliar o que se deseja com a plataforma, qual será o resultado final almejado. Tendo tudo isso em mãos é hora de conversar com a ferramenta e se organizar para extrair o melhor dela.
Não sabe por onde começar, fala com a gente 😉