O que é Power BI?

O-que-e-Power-BI-

Deseja otimizar seu tempo ao lidar com grandes volumes de dados? Se sim, então você precisa conhecer o Power BI.

Mas afinal, o que é o Power BI? Essa ferramenta é muito mais do que apenas uma solução para organizar dados. Ela é sua aliada na análise de dados e resultados, simplificando o processo de mensuração e oferecendo insights valiosos para embasar suas decisões estratégicas.

A seguir, vamos explicar melhor o que é o Microsoft Power BI e quais são as vantagens da sua utilização.

Por que  usar o Power BI? 

O Microsoft Power BI é uma ferramenta de visualização de dados, que tem a capacidade de juntar diversas informações sobre o seu negócio, por exemplo, os dados do seu Google Analytics, dados de desempenho do Google Search Console, dados de Google Ads e Facebook Ads, etc. Tendo como objetivo simplificar a visualização de dados no dia-a dia. Num dashboard em Power BI, você pode ter visualizações organizadas com diferentes fontes de dados, unificando informações relevantes, que normalmente seriam visualizadas em painéis distintos, ou seja, em vez de entrar em diversas plataformas e analisar uma a uma, você pode organizar tudo que precisa num único lugar,  facilitando a absorção destas informações e otimizando o tempo necessário para tomada de decisões. 

Então, o Microsoft Power BI é um software muito útil e versátil, enquadrado como uma solução de Business Intelligence, que permite a criação de diversos dashboards de negócio, viabilizando análises de dados mais completas em diversos segmentos, mercados e áreas.

Como usar o Microsoft Power BI?

Para começar a usar o Microsoft Power BI, você deve decidir sobre qual versão será usada, a gratuita ou premium e fazer o cadastro no site da ferramenta. No serviço do Power BI, selecione o ícone Download no canto superior direito e baixe o programa.

É possível construir dashboards (tipo de interface que permite a visualização de informações) que vão facilitar a leitura de dados, tanto para  você como para outras pessoas que visualizarem. Um ponto importante é definir se deseja criar seu primeiro dashboard, ou se apenas quer ter acesso a algo pronto.

dashboard-power-bi

Mas você deve estar se perguntando: Quais são, de fato, as vantagens ao utilizar o Power BI?

Vamos lá!

Quais são as vantagens na utilização do Power BI?

Já vamos adiantar que realmente há vários motivos para você criar uma visualização de dados em Power BI

Aqui está uma lista com alguns pontos para que você entenda mais profundamente como o Power BI pode te ajudar:

  • Melhorar análise com Power BI: Se torna muito fácil analisar todas as informações coletadas e inseridas dentro de um mesmo dashboard e acelerar o alcance de resultados. A sua análise pode depender do tipo de dashboard que você analisa os seus dados, por isso, crie ou busque dashboards que facilitam a leitura dos dados,  há diferentes tipos de quadros para determinadas análises. Quer escolher o melhor dashboard para analisar seus dados? Clique aqui e fale com nossos especialistas!
  •  Vincular Power BI com outras ferramentas: Uma das grandes vantagens é a possibilidade de reunir dados de diversas ferramentas, por exemplo, a Adobe Analytics Cloud, facilitando o processo de mensuração de dados. Além disso, você pode vincular os dados de suas campanhas no Google Ads e Facebook Ads, dessa forma fica mais fácil analisar as otimizações da sua campanha, comparar resultados e analisar conversões.
  • Facilidade na utilização: O Power BI possui uma navegação muito dinâmica, fácil e simples de usar. Com poucos cliques, você consegue iniciar a análise de seus dados, se tornando um software muito prático e importante para a sua empresa.
  • Otimize o seu tempo com dashboards em Power BI:  A principal vantagem é o ganho de tempo que se tem ao utilizá-lo, com a automatização da coleta de dados e a unificação das informações, você consegue visualizar os dados da sua empresa de maneira organizada e estruturada, facilitando a criação de estratégias de negócio.  

Como começar a usar o Power BI?

O Power BI pode ser muito vantajoso para o seu negócio, sendo um recurso fundamental de gestão, que permite uma visualização rápida e otimizada de dados para a tomada de decisão. 

Se você está ansioso para começar a utilizar o Power BI ou se encontra diante da necessidade de configurar um dashboard nesta ferramenta, mas não sabe por onde começar, estamos aqui para ajudar.

Como uma consultoria especializada em criação de dashboards, temos o conhecimento e a experiência necessários para guiá-lo na jornada em direção aos melhores resultados possíveis.

Compartilhe em suas redes sociais:
Rolar para cima

Nossa Missão

Usar a inteligência de negócios, para otimização de resultados e aprimoramento da performance de todo ecossistema do cliente para alcançar um objetivo. Estabelecer métodos para mensuração de resultados ajudando as empresas na tomada de decisões fundamentadas e inteligentes para geração de negócios rentáveis. Inteligência de Negócios – Perfomance – Objetivo.