3 ferramentas alternativas ao Supermetrics 2023

3 ferramentas alternativas ao Supermetrics 2023
Se você trabalha com marketing ou web analytics, já deve ter ouvido falar no Supermetrics. Esse software é uma grande ajuda no quesito de conectar e extrair dados de várias fontes diferentes, muitas vezes ela pode acabar não sendo uma opção para algumas empresas, já que seu preço é cobrado em dólar.

Se você trabalha com marketing ou web analytics, já deve ter ouvido falar no Supermetrics. Esse software é uma grande ajuda no quesito de conectar e extrair dados de várias fontes diferentes, muitas vezes ela pode acabar não sendo uma opção para algumas empresas, já que seu preço é cobrado em dólar.

Por essa razão, nesse texto iremos citar alternativas que podem ser usadas para substituir o uso do Supermetrics. Vamos lá?

O que é o Supermetrics?

Antes de introduzirmos as ferramentas alternativas, é importante falar um pouco mais sobre do que se trata o Supermetrics.

O Super Metrics é uma plataforma poderosa e versátil que extrai dados, ajuda a organizar, a automatizar, a gerar relatórios e oferece uma solução abrangente para profissionais de marketing, analistas e empresas que buscam extrair insights valiosos de suas métricas e dados online. Essa ferramenta simplifica a coleta, transformação e visualização de dados de diversas fontes, como Google Analytics, Power BI, Snowflake, BigQuery, redes sociais, publicidade online e muito mais, permitindo que os usuários criem relatórios personalizados e automatizados que auxiliam na tomada de decisões informadas. 

Ele dispõe de uma interface intuitiva e uma variedade de recursos avançados, e capacita os usuários a economizar tempo e esforço na análise de dados, liberando-os para se concentrarem em estratégias de crescimento e aprimoramento de desempenho.

Agora que sabemos melhor o que é o Supermetrics, vamos ao foco deste artigo:

Looker Studio

O Looker Studio é o novo nome dado para o antigo Google Data Studio. Essa mudança de nomenclatura  não altera as características do antigo Data Studio, pois a ferramenta Looker Studio continuará com as mesmas funções e ainda sendo oferecida de forma gratuita.

Looker Studio é uma ferramenta de visualização de dados que carrega todas as funcionalidades do seu antecessor, Google Data Studio, podendo criar seus famosos relatórios, com gráficos personalizáveis e compartilhá-los para outras pessoas ou setores, facilitando o dia a dia.

Dentre suas principais funcionalidades, destacam-se:

Integração com várias fontes de dados: O Look Studio permite conectar-se a uma ampla variedade de fontes de dados, como Google Analytics, Google Ads, Google Sheets, bancos de dados SQL, planilhas Excel, fontes de dados personalizadas e muito mais.

Customização e visualização: Com o Look Studio, os usuários podem criar relatórios altamente personalizados, escolhendo entre uma variedade de gráficos, tabelas, mapas e outros elementos visuais para representar os dados.

Compartilhamento fácil: Depois de criar um relatório na ferramenta, os usuários podem compartilhá-lo com outras pessoas por meio de um link, incorporá-lo em sites ou programar a entrega automática de relatórios por e-mail.

Report Dash

O Report Dash é uma ferramenta que permite que você crie relatórios e painéis altamente personalizáveis de todas as suas fontes importantes de dados de marketing. Suas características principais incluem:

Vista unificada: A ferramenta unifica facilmente dados de várias fontes e calcula métricas entre canais diferentes.

Conectores pré-construídos: O Report Dash disponibiliza conectores pré-construídos para a maioria das fontes de dados populares como Google Adwords, Google Analytics, Facebook Ads, Facebook Insights, Bing Ads, Twitter Insights, Instagram Insights, LinkedIn Insights, Youtube Analytics, SurveyMonkey , Mailchimp, Aweber, contato constante, resposta vertical, monitor de campanha, Dropbox, Google Drive, GoogleEx, Google Sheetcel, CSV / CSV.

Agendador de Relatórios:  Reportagem automatizada criando horários para gerar e enviar relatórios.

Coupler.io

O Coupler.io é uma plataforma de automatização e análise de dados. A sua ferramenta ETL pode automatizar condutas de dados de várias fontes para o Google Sheets, Excel e BigQuery. Os utilizadores podem agendar exportações de dados com uma frequência personalizada, o que é benéfico para relatórios, partilha de dados, análise da Web, cópias de segurança e outros fins.  

Os destaques de suas funcionalidades incluem:

Integração de dados: A ferramenta pode carregar dados de mais de 70 fontes, incluindo Facebook, Google e LinkedIn Ads, bem como Google Analytics, Shopify, HubSpot, Airtable e muito mais.

Organização de limpeza de dados:  O Coupler.io possibilita a pré-visualização, transformação e estruturação dos dados diretamente na ferramenta antes de os mover para o destino.

Conexão com ferramentas de BI: com o Coupler.io é possível se conectar com ferramentas de BI populares como o Looker Studio, Tableau ou Power BI para visualizar e obter uma compreensão mais profunda dos seus dados. Ele também possibilita a criação dashboards perspicazes e atualizados automaticamente utilizando modelos prontos para obter informações em tempo real.

Com essas três ferramentas citadas acima, você poderá ter um desempenho similar ao uso do Supermetrics, lembrando que todas elas têm seus diferenciais e variações de preços, por isso é sempre importante estar atento ao que sua empresa necessita e fazer a escolha de acordo com essas necessidades.

Além disso, existem diversas ferramentas e alternativas possíveis no mercado que podem sanar suas exigências, mas que dependem muito da necessidade de extração, conexão e visualização dos dados que você gostaria de visualizar,mas caso não saiba, clique aqui e te ajudaremos nesta jornada!

Gostou do conteúdo? Então se esqueça de estar atento ao nosso blog, toda semana estaremos trazendo novidades!

Compartilhe em suas redes sociais:
Rolar para cima

Nossa Missão

Usar a inteligência de negócios, para otimização de resultados e aprimoramento da performance de todo ecossistema do cliente para alcançar um objetivo. Estabelecer métodos para mensuração de resultados ajudando as empresas na tomada de decisões fundamentadas e inteligentes para geração de negócios rentáveis. Inteligência de Negócios – Perfomance – Objetivo.