No final do mês de Agosto de 2023, a Adobe anunciou que o Customer Journey Analytics Full Table Export terá uma nova capacidade que permitirá exportar tabelas de dados completas com milhões de linhas de forma programada ou ad-hoc.
Quer saber mais sobre o que é o Customer Journey Analytics e quais novos serviços ele irá proporcionar para quem usa o Analytics da Adobe? Então continue a leitura!
O que é o Customer Journey Analytics?
O Adobe Customer Journey Analytics (ACJ) é um serviço de aplicação criado com base na Adobe Experience Platform. Ele traz a ferramenta de análise avançada conhecida como Analysis Workspace, permitindo que você faça análises multicanais em qualquer conjunto de dados da plataforma.
Os usuários do Adobe Customer Journey Analytics que trabalham na área de data analytics podem usufruir de algumas das seguintes funcionalidades dentro da plataforma:
- Coleta de dados omnicanais, inclusive comportamentais, transacionais e operacionais, em um único perfil acionável pronto para ativação.
- Análise da jornada do cliente no contexto completo para descobrir insights de vários canais em tempo real.
- Implementação de estratégia sem cookies com uma base de dados primários (aqueles que nunca antes foram coletados).
- Apresentação de projetos que cumpram com as políticas e estrutura de governança de dados patenteada da Adobe Experience Platform.
Agora, para os profissionais de marketing, o ACJ também oferece uma gama de finalidades, como:
- Possibilidade de analisar o comportamento dos clientes online e offline e usar esses insights para entender a conversão, otimizar experiências e prever as necessidades futuras para cada projeto.
- Possibilidade de gerenciar um produto e fazer melhorias ao entender com mais profundidade as necessidades e as experiências do cliente.
- Detalhamentos ilimitados de dados em vários canais para uma análise ad hoc avançada a fim de ajudar a melhorar as experiências dos clientes.
Novidades trazidas pela Adobe
Como dito anteriormente, a Adobe anunciou algumas novidades para o ACJ, e essas novidades podem vir a ser um bom jeito de se fazer análise de dados de maneira mais rápida.
Atualmente, quem utiliza o Adobe Analytics está acostumado a usar o Data Warehouse para ejetar dados. Com o Adobe Customer Journey Analytics, foi criado um serviço de gerenciamento de entrega totalmente novo que os usuários possam exportar milhões de linhas para os destinos de nuvem mais populares, como DropBox, Google Drive, ICloud e muitos outros.
A saída de dados da “exportação de tabela completa” será estruturada da mesma forma que os relatórios atuais do Data Warehouse, onde os valores são concatenados e todas as combinações são fornecidas. A “exportação de tabelas completas” será particularmente útil para grandes conjuntos de dados combinados online e offline, bem como para sites que recebem tráfego de milhares de consultas por dia.
A última grande surpresa da Adobe será o Customer Journey Analytics Full Table Export. Com ele as equipes de análise de dados podem efetuar consultas complexas em apenas segundos dentro do Customer Journey Analytics e, em seguida, exportar relatórios volumosos para qualquer ferramenta de visualização moderna, como o Power BI ou Tableau, ajudando a poupar tempo de extração, transformação e carregamento de dados, minimizando assim os custos.
Agora conta pra gente, o que você achou dessa novidade que a Adobe trouxe? Não se esqueça que estamos sempre trazendo novidades sobre o mundo dos dados aqui no nosso blog! Então fique ligado!