Como vincular o Google Search Console ao Google Analytics?

Como vincular o Google Search Console ao Google Analytics

Você acompanha o posicionamento do site no Google Search Console e os dados de navegação pelo Google Analytics, sabia que é possível vincular o Google Search Console ao Google Analytics e com isso ter relatórios mais completos?

Hoje iremos ensinar como vincular o Google Search Console ao Google Analytics

Mas atenção! Para fazer esse passo-a-passo você deve ter nível de edição na conta do Google Analytics e ter permissão de proprietário na conta do Search Console. Então vamos lá!

1) Clique em Administrador:

Acesse "Administrador" na sua conta do Google Analytics
Acesse “Administrador” na sua conta do Google Analytics

2) Role em “Vinculações de produtos” e clique em “Vinculações do Search Console”:

Clique em ajustar Seach Console
Clique em ajustar Seach Console

3) Pesquise as vistas de relatórios que você quer ver os dados do Search Console:

Pesquise as vistas e clique em "Vincular"
Pesquise as vistas e clique em “Vincular”.

E pronto! Agora você já pode complementar as análises do seu site com os dados do Google Analytics e acompanhar se além de bem posicionado no Google o seu conteúdo está gerando engajamento com os usuários. Acompanhar todas as métricas é importante para as estratégias de conteúdo, mas isso é assunto para um próximo post 🙂

Eai, ficou com alguma dúvida? Não deixe de falar com a gente, queremos te ouvir! Clique no botão abaixo e converse com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te ajudar.

Quer ficar por dentro das maiores novidades que estão acontecendo no mundo da tecnologia? Receba as principais notícias em primeira mão se inscrevendo na nossa Newsletter clicando no botão abaixo! Continue acompanhando nossas novidades.

Compartilhe em suas redes sociais:
Rolar para cima

Nossa Missão

Usar a inteligência de negócios, para otimização de resultados e aprimoramento da performance de todo ecossistema do cliente para alcançar um objetivo. Estabelecer métodos para mensuração de resultados ajudando as empresas na tomada de decisões fundamentadas e inteligentes para geração de negócios rentáveis. Inteligência de Negócios – Perfomance – Objetivo.