O que é Google Data Studio? Se sua pergunta é esta, você precisa ler 10 razões para começar a usar Google Data Studio hoje. Agora se você já conhece esta solução de dashboard, chegou a hora de conhecer o Supermetrics.
O que o Google Data Studio conecta?
Por ser uma solução do Google, o Google Data Studio tem conectores nativos com soluções como Google Analytics e Google Ads. Mas, e para as outras ferramentas de marketing que têm dados? Pensando nisso o Supermetrics desenvolveu seu conector para Google Data Studio. Afinal, quem trabalha com marketing precisa pegar dados de outras fontes como o Facebook Ads, Twitter Ads, Hubspot e muitas outras.
O que você pode conectar com o Supermetrics para Google Data Studio?
São mais de 40 integrações disponíveis. Mas, antes de ter total confiança, faça um teste de extração, pois nem todas as métricas e dimensões são disponibilizadas pelas APIs das ferramentas e isso pode causar um problema para quem está produzindo um relatório. Quer testar sem custos, clique aqui e pegue uma versão de teste por 14 dias.
Quais ferramentas conectam com Supermetrics para Google Data Studio?
Como dito anteriormente há uma série de ferramentas que você pode usar. Porém, fique atento ao tipo de licença, pois algumas ferramentas exigem uma categoria de licença mais avançada. Confira neste link as ferramentas e os tipos de licenças. Agora vamos a lista de soluções disponíveis dentro do Supermetrics:
- Ad data e Google Analytics
- Adform
- Adobe Analytics
- AdRoll
- Ahrefs [early access]
- Bing Webmaster Tools
- Criteo
- Custom JSON/CSV/XML
- Facebook Ads
- Google Ads
- Google Adsense
- Facebooks Ads
- Facebook Audience Network [early access]
- Facebook Public Data
- Facebook Insights
- Google Analytics
- Google Campaign Manager
- Google Display & Video 360
- Google My Business
- Google Search ads 360
- Google Search Console
- Hubspot (+100k contacts)
- Hubspot (under 100k contacts)
- Instagram Insights
- Linkedin Ads
- Linkedin Pages
- Mailchimp
- Microsoft Adsertising
- Moz
- Optimelizy
- Outbrain Amplify
- Pinterest Ads [early access]
- Pinterest Public Data
- Quora Ads
- Reddit Public Data
- Salesforce [early access]
- Searchmetrics
- SEMrush Analytics
- SEMrush Projects [early access]
- Shopify [early access]
- Snapchat [early access]
- Stripe
- Taboola
- Tumblr Public Data
- Twitter Ads
- Twitter Premium
- Twitter Public Data
- Verizon Media Native Ads
- Vimeo Public Data
- Yandex.Direct
- Yandex.Metrica
- Youtube
Como começo a usar o Supermetrics para Google Data Studio?
Encontrou a ferramenta na lista de conectores disponibilizados pelo Supermetrics? Se sim, você pode clicar aqui e assinar a versão trial da ferramenta, para testar se irá suprir sua necessidade de automação. E lembre-se, apesar do dólar estar caro, automatizar pode valer muito a pena, porque você economiza muito tempo de execução da tarefa e também minimiza possibilidade de erro. Além disso, se diluir o custo no tempo, provavelmente verá que vale mais a pena que alocar um recurso para fazer tudo manualmente.
O que você ganha usando o Supermetrics para Google Data Studio?
- Automatizar seus relatórios e dashboards em Google Data Studio, abandonando o trabalho manual \o/
- Analisar os dados da forma que deseja, criando relatórios automatizados e personalizados para você e seus clientes
- Supermetrics para Data Studio permite automatizar seus dashboards com carregamento de dados por dia, economizando horas de trabalho repetitivo e chato.
- Redução do risco de erros causados pela extração manual
Quero automatizar meu Google Data Studio, mas não tenho tempo. O que faço?
Se você quer automatizar seus dashboards em Google Data Studio e está sem tempo ou paciência para fazer, você pode falar com a gente. Clique no botão abaixo e nos mande sua mensagem nos contando sua necessidade 😉