O RD Station é uma plataforma de automação de marketing e gestão de leads que se tornou muito popular no Brasil. A empresa que desenvolveu tal plataforma chama-se Resultados Digitais e atualmente disponibiliza soluções em duas frentes, Automação de Marketing e CRM, com a RD Station Marketing e a RD Station CRM, respectivamente.
O que é o RD Station Marketing?
O RD Station Marketing começou como um disparador de e-mail marketing, porém ao longo do tempo a ferramenta foi sendo desenvolvida de acordo com as necessidades de clientes e se transformou numa solução mais completa, permitindo fazer toda a automação de marketing, com criação de landing pages, gestão de bases de contatos e mídias sociais, classificação de leads, etc.
Muito focada na vertente de inbound marketing, que consiste em focar na atração de possíveis clientes através da produção de conteúdo relevante a este, criando uma atmosfera propícia para a empresa produtora de conteúdo ganhar notoriedade e referência de marca diante do prospect, assim quando o mesmo estiver em momento de compra, irá considerar a empresa como referência no mercado.
Por que usar o RD Station Marketing?
O RD Station Marketing tem bons argumentos para ser escolhido como sua solução de automação de marketing, listamos alguns abaixo:
- Interface amigável, fácil de se localizar.
- Cobrança em reais, diferencial frente aos competidores internacionais. Este fator é importante, tanto do prisma de câmbio como das burocracias contábeis e impostos.
- Centralização de ferramentas de automação de marketing e gestão de CRM.
Para ter certeza que a ferramenta irá atender suas necessidades, faça uma avaliação dos pontos embasados na sua demanda, clicando aqui. E se não saber como fazer isso, pode falar com a gente 😉
Qual plano escolher do RD Station Marketing?
O RD Station Marketing atualmente dispõe de 4 planos, com variáveis de preço e serviços oferecidos. Recentemente adicionou o quarto plano, com um valor de entrada bem acessível. Assim, na hora de escolher o plano, leve em conta as suas necessidades de marketing, além dos valores envolvidos.
Planos RD Station marketing:
- Plano RD Station Light – Tem as principais funcionalidades para capturar e engajar os seus contatos, dispondo de criação de landing pages, gestão de contatos, importação e segmentação de listas, modelos pré-prontos de e-mail marketing, sequências de e-mail ilimitadas, etc. Começando com 1000 contatos e 4.000 disparos, com crescimento desta base até 50.000 contatos e 200.000 disparos. Este plano não tem a necessidade de contrato, portanto, possibilita uma grande flexibilidade de escolha, porém deve-se ficar atento para entender se a cobertura oferecida cobre as necessidades do seu negócio, sendo uma boa opção para entrantes e necessidades pontuais.
- Plano RD Station Basic – Além das funcionalidades do plano Light começando de 5.000 contatos e 20.000 disparos, o Plano Basic adiciona às funcionalidades da plataforma a possibilidade de postagens em redes sociais, otimização para SEO e a possibilidade de mensuração de resultados com maior eficiência, contando com a análise básica do funil de marketing e vendas e análises de canais. Assim, como no primeiro plano, este plano não tem a necessidade de contrato, porém na escala de valores é representativamente mais caro que o plano RD Station Marketing Light.
- Plano RD Station Pro – Se sua empresa já tem necessidades mais avançadas e precisa das funcionalidades básicas, mas também quer criar segmentações, analisar o ROI dos fluxos de marketing, criar testes A/B, classificar e qualificar leads, com lead scoring e lead tracking e contar com acompanhamento de um especialista da Resultados Digitais, o Plano RD Station Marketing Pro é o mais recomendado, pois conta com tais funcionalidades. Este plano pode chegar a 200.000 contatos com 1.5 MM de disparos de e-mail por mês.
- Plano RD Station Enterprise – Se além das funcionalidades apresentadas no Plano Pro, sua empresa ainda precisa de mais apoio ou volumes maiores, então a solução Enterprise deve ser considerada. Quer ver o comparativo completo dos planos clique aqui.
O que posso integrar com o RD Station?
O RD Station permite mais de 80 integrações, em diversas frentes como: e-commerce, CRM, vendas, enriquecimento de dados, ERP, chat, afiliados, CMS, EAD, pagamento, gestão de leads, etc.
Principais integrações disponíveis para RD Station:
- Magento
- WooCommerce
- Moskit CRM
- MeeTime
- WordPress
- ContaAzul
- Omie
- Zendesk
- Zenvia
- Excel
- Eventials
- Evenbrite
- Facebook Lead Ads
- Gmail
- Google Contacts
- Google forms
- Google Sheets
- Loja Integrada
- Mercado Pago
- mLabs
- MOIP
- PagSeguro
- Pagar.me
- Paypal
- Pipedrive
- Salesforce
- Slack
- Shopify
- TrayCommerce
- Typeform
- Vindi
É importante antes de contar com uma integração, conferir os dados, métricas e dimensões que poderão ser integradas. Assim será possível avaliar se irá atender as necessidades do seu negócio, fique atento a este ponto, bem como, se haverá custos para realizar a integração.
O que é o RD Station CRM?
A Resultados Digitais surgiu e cresceu com a solução de automação de marketing e neste sentido percebeu que fazia todo sentido contar com uma solução de CRM, por isso adquiriu a Plug CRM, que atualmente tem o nome de RD Station CRM, com foco em suportar todo o processo de comunicação com o cliente, desde o momento de marketing até o momento de vendas. Assim, o RD Station CRM é uma solução de controle e acompanhamento do processo comercial e pontuação de leads, que integra com o RD Station Marketing.
Como o RD Station CRM pode ajudar no processo comercial?
Como solução de CRM o RD Station pode ajudar no controle do funil de vendas, criando alertas de atividades, lembrete de tarefas e follow-ups, bem como, integrando com ferramentas como o WhatsApp, e-mails e integração para importação e exportação de dados. Um ponto super positivo é criar um maior controle do processo de vendas, com relatórios e registros das operações realizadas, processo ao qual geralmente é muito difícil de ser realizado por excel ou métodos antigos.
Quais ferramentas são concorrentes do RD Station?
Como atua em duas frentes, a RD Station tem diversos concorrentes, como Mailchimp, Pipedrive, Pipefy, Hubspot, etc. Mas, algumas destas ferramentas embora sejam concorrentes, podem também ser usadas em conjunto, como é o caso do Pipedrive.
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